México se salva graças aos EUA e vai à repescagem; Honduras se classifica
Do UOL, em São Paulo
Após conseguir um gol no fim do jogo contra o Panamá, na penúltima rodada das Eliminatórias, os mexicanos precisavam apenas de um empate para se garantir na repescagem no último jogo da competição. Mas, isso não aconteceu, e o México só não ficou fora do Mundial graças aos Estados Unidos.
Os americanos venceram o Panamá por 3 a 2 e impediram que os panamenhos roubassem o quarto lugar, vaga da repescagem, dos mexicanos, que perderam por 2 a 1 para a Costa Rica.
Desde o começo do jogo, o México pressionou a Costa Rica e chegou a perder uma chance sem goleiros. Mas, no contra-ataque, os costa-riquenhos abriram o placar, que logo ficou igual novamente. Na etapa final, os mexicanos sofreram o segundo gol e foram derrotados.
Na outra partida, o Panamá estava indo para repescagem até os acréscimos, quando os Estados Unidos viraram o duelo e deram a vaga para o México.
Agora, os mexicanos terão pela frente dois duelos contra a Nova Zelândia, um em cada país, para decidir quem virá ao Brasil em 2014. Caso seja eliminado, o México ficará fora de um Mundial pela primeira vez desde 1990.
A última vaga da Concacaf ficou com a Honduras. Pela terceira vez em sua história, a segunda consecutiva, os hondurenhos disputarão um Mundial. A classificação veio graças ao empate por 2 a 2 com a Jamaica, lanterna da chave.
Antes de Honduras, Estados Unidos e Costa Rica já haviam confirmado as outras duas vagas diretas da América do Norte, Central e Caribe.
Juca ignora risco de Maracanazo e torce por Uruguai na Copa e outros vídeos - TV UOL