De olho no cofre

Romário chama Valcke de chantagista e Blatter de ladrão na Câmara

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Romário ataca Fifa e CBF em audiência sobre problemas financeiros dos clubes do Brasil

    Romário ataca Fifa e CBF em audiência sobre problemas financeiros dos clubes do Brasil

O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a atacar a Fifa, a CBF e seus dirigentes na tarde desta terça-feira (15), durante audiência pública na Câmara para discutir os problemas financeiros dos clubes de futebol brasileiros. "Não podemos esperar nada da Fifa", começou Romário em resposta a um colega que dizia que deviam exigir da Fifa um legado maior para o futebol brasileiro depois da Copa de 2014. "Ali tem um chantagista que se chama [Jérome] Valcke e um ladrão que se chama [Joseph] Blatter", referindo-se ao secretário-geral e o presidente da Fifa, respectivamente. "Eles não representam nem ajudam o futebol mundial, quanto mais o brasileiro", disse o deputado.

"Como podemos falar em uma nova fase, de transparência e eficiência na gestão do futebol brasileiro, se quem continua  a mandar em tudo é a CBF, uma instituição corrupta com um presidente corrupto", afirmou o deputado voltando seus ataques ao presidente da CBF, José Maria Marin. Em diversas ocasiões, inclusive em discursos no plenário da Câmara, o deputado já havia atacado Marin, Blatter e Valcke.

Durante o evento, Romário tomou a palavra outras vezes e aproveitou para criticar um grupo de dezenas de colegas, a chamada "bancada da bola", que tem se reunido de forma reservada para discutir o perdão da dívida dos clubes, conforme o UOL Esporte revelou no começo do ano. "Essa discussão, da qual participei duas vezes, devia ser realizada aqui às claras, na Comissão de Esporte da Câmara. Não às escondidas de quem nos elegeu, em restaurantes ou no gabinete de algum deputado, como tem sido feito", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos