Seleção peruana corta Guerrero devido à fratura no pé

Do UOL, em São Paulo

  • Reinaldo Canato/UOL

    Atacante sofreu fratura no quinto metatarso

    Atacante sofreu fratura no quinto metatarso

A Federação Peruana de Futebol confirmou o corte do atacante Guerrero, do Corinthians. O atleta não defenderá o Peru contra a Argentina, em Buenos Aires, devido a uma lesão em seu pé direito.

"O jogador Paolo Guerrero foi examinado e está sendo cortado pela lesão. Estamos enviando um relatório médico ao clube", escreveu a entidade em sua conta no Twitter.

Guerrero chegou a Buenos Aires, Argentina, na manhã desta segunda-feira e foi examinado pelos médicos no hotel, quando foi confirmada a lesão.

Em entrevista à uma emissora peruana, Guerrero confirmou que ficará de fora das últimas partidas do Peru nas Eliminatórias e ainda revelou que jogou com infiltração no Corinthians.

"Fui cortado por uma fratura que tenho  no quinto metatarso, que me impede de jogar. Ontem, fiz uma partida com infiltração no Brasil, coisas que a federação no quer que eu faça para não me arriscar mais já que não estamos brigando por nada. Isso me deixa muito triste, pois vim com a intenção de jogar e espero me recuperar o mais rápido possível", disse o atacante.

O atacante corintiano retorna ao Brasil na manhã desta terça-feira e fará sua recuperação no Corinthians.

Na partida contra o Atlético Mineiro, no último domingo, Guerrero deixou o gramado mancando. No duelo, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o clube.

Com 14 pontos em 14 rodadas, o Peru já não tem mais chances de classificação para a Copa do Mundo de 2014. O time jogará contra a Argentina na próxima sexta-feira e encerra a fase de qualificação ante a Bolívia no dia 15.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos