Júlio César passará por cirurgia e ganhará parafuso na mão

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Goleiro da seleção brasileira ficará pelo menos 30 dias sem poder treinar

    Goleiro da seleção brasileira ficará pelo menos 30 dias sem poder treinar

O goleiro Júlio César será submetido a cirurgia na mão nesta quarta-feira. O atleta da seleção brasileira fraturou um dedo da mão esquerda e sofreu luxação em dois dedos da mão direita. A necessidade de intervenção cirúrgica foi confirmada pela assessoria de imprensa do jogador. Júlio César receberá parafuso na mão.

Devido à cirurgia, ele ficará pelo menos um mês sem treinar. A lesão ocorreu durante o treinamento do Queens Park Rangers, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, quando o brasileiro foi defender um chute.

Titular da seleção brasileira e respaldado por Luiz Felipe Scolari, Júlio César ainda não foi relacionado para nenhuma partida do QPR nesta temporada. Após a queda do clube para a segunda divisão, Júlio César negociou com outras equipes, entre elas Napoli, Arsenal e Benfica, mas acabou não acertando com nenhuma delas.

Apesar de não estar jogando no seu clube, o goleiro é nome certo na Copa do Mundo. Antes do último amistoso da seleção brasileira, no último dia 10, contra Portugal, o treinador anunciou Júlio César no Mundial.

"Não (estou preocupado com ele)  e já vou dizer. Mesmo se ele não jogar no seu clube vai pra Copa. Gosto, admiro é muito bom, muito bom mesmo. Não está jogando por questões de negociação", afirmou o técnico, no dia 9 de setembro.

Júlio César voltou à seleção brasileira com Felipão, em fevereiro. Desde então, esteve em todas as convocações do time principal. Ele só não foi titular no amistoso contra a Suíça, em agosto, quando o técnico escalou Jefferson.

Júlio César, goleiro brasileiro
Júlio César, goleiro brasileiro

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos