Felipão ja convive com escassez de vagas abertas para a Copa do Mundo

Paulo Passos

Do UOL, em Boston (EUA)

  • Marlon Falcão/Vipcomm

    Luiz Felipe Scolari diz ter definido maioria dos jogadores que irão para a Copa

    Luiz Felipe Scolari diz ter definido maioria dos jogadores que irão para a Copa

A oito meses da divulgação dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo no Brasil, Luiz Felipe Scolari não esconde já ter definidos quase todos os nomes que estarão na lista. Pelas contas do treinador, se nenhum imprevisto ocorrer, pelo menos 19 já estão garantidos.

Desses, apenas Júlio César teve a certeza divulgada pelo chefe. Na véspera da vitória sobre Portugal, por 3 a 1, nos Estados Unidos, Felipão antecipou a convocação do goleiro.

"Não (estou preocupado com ele)  e já vou dizer. Mesmo se ele não jogar no seu clube vai pra Copa. Gosto, admiro é muito bom, muito bom mesmo. Não está jogando por questões de negociação", afirmou o técnico.

Jefferson, reserva de Júlio César, é outro quase certo no Mundial. O terceiro goleiro é uma das poucas dúvidas do treinador. Além dessa, Scolari busca definições na reserva da lateral-esquerda, da zaga e mais um atacante.

Pelo que deixou escapar durante o período de amistosos, Felipão vê as quatro vagas como as únicas ainda em aberto na seleção.

"Faltam quatro jogos neste ano ainda. Então, ainda não confirmei totalmente quem está dentro. Detalhes podem fazer eu mudar pensamento de um ou outro jogador. Mas no jogo contra a Austrália e no jogo contra Portugal eu achei um ou dois jogadores. No mínimo isso", afirmou o técnico.

As duas partidas serviram como teste, principalmente, para Maicon e Ramires. Pelo jeito, a dupla foi aprovada pela chefe.

Na última semana, antes das duas partidas, Felipão disse que de 17 a 18 nomes da lista de 2014 já estavam definidos.

O Brasil jogará mais quatro amistosos até o final deste ano. Em outubro, enfrentará Coréia do Sul, na casa do rival, e Zâmbia, na China. Os adversários das duas partidas de novembro ainda não estão definidos.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos