Felipão diz que achou mais dois atletas para a Copa nos últimos amistosos

Paulo Passos

Do UOL, em Boston (EUA)

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, já está em contagem regressiva para a Copa do Mundo. Antes das vitórias contra Austrália e Portugal disse já ter de 17 a 18 jogadores que estarão no Mundial. Apos a vitória desta terça-feira, nos Estados Unidos, disse ter usado os testes para achar mais dois atletas da lista de 23 nomes.

Embora não revele oficialmente, o treinador deu sinais de aprovação com Maicon e Ramires.

"Faltam quatro jogos neste ano ainda, então ainda não confirmei totalmente quem está dentro. Uma série de detalhes pode fazer eu mudar pensamento de um ou outro jogador. Mas no jogo contra a Austrália ou no jogo contra Portugal eu achei um ou dois jogadores. No mínimo isso", afirmou.

Maicon falhou no gol de Portugal, ao errar no recuo de bola, mas apresentou eficiência pelo lado direito de campo. O lateral recebeu apoio de Thiago Silva, que dedicou a Maicon o gol marcado pelo zagueiro, quando a partida estava 1 a 1. "O Negão é um cara muito bom, de grupo. Dediquei o gol a ele", disse Thiago Silva.

Ramires alternou com Paulinho na função de defender e atacar durante o amistoso em Boston.

Pelas contas do treinador, se nenhum imprevisto ocorrer, pelo menos 19 já estão garantidos.

Desses, apenas Júlio César teve a certeza divulgada pelo chefe

Na véspera do amistoso contra os portugueses, Felipão anunciou que Júlio César, mesmo que não jogue até a Copa do Mundo pelo seu clube, o QPR, estará no Mundial.

Na última semana, antes das duas partidas, Felipão disse que de 17 a 18 nomes da lista de 2014 já estavam definidos.

O Brasil jogará mais quatro amistosos até o final deste ano. Em outubro, enfrentará Coréia do Sul, na casa do rival, e Zâmbia, na China. Os adversários das duas partidas de novembro ainda não estão definidos.

A lista final da convocação será divulgada daqui a oito meses, na primeira semana de maio. Até lá, o Brasil terá cinco amistosos, quatro neste ano e um em 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos