Sem estádio lotado, seleção não repete clima da Copa das Confederações

Paulo Passos

Do UOL, em Brasília

  • Paulo Passos/UOL

    Estádio recebe poucos torcedores para amistoso em Brasília

    Estádio recebe poucos torcedores para amistoso em Brasília

Na volta a Brasília, quase três meses depois da estreia na Copa das Confederações – na vitória contra o Japão - a seleção viveu um ambiente diferente do visto na competição. Tudo pareceu estar em escala menor no amistoso contra a Austrália, neste sábado. Houve protestos, mas menores que os registrados na abertura do torneio no lado de fora do estádio.

O público no Mané Garrincha também ficou bem aquém da expectativa dos organizadores do jogo. Grandes espaços vazios apareciam nas arquibancadas. Até a véspera da partida, pouco mais de 38 mil ingressos foram vendidos. A carga total era de 70 mil.

Ainda que animada com a vitória, a torcida que foi ao estádio tampouco repetiu o clima de excitação visto na competição oficial da Fifa.

Antes do amistoso começar houve o protocolo oficial com os hinos nacionais. Diferentemente do que aconteceu na Copa das Confederações, no amistoso contra os australianos não pode-se ouvir os torcedores cantando quando a execução da parte inicial do hino encerrava, uma das marcas da conquista da seleção no torneio. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos