Oscar torce o tornozelo direito e deixa o treino da seleção brasileira

Paulo Passos*

Do UOL, em Brasília

  • MowaPress

    Oscar deixou o treinamento da seleção brasileira com dores no tornozelo

    Oscar deixou o treinamento da seleção brasileira com dores no tornozelo

O meia Oscar precisou deixar o treinamento coletivo desta quinta-feira no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Logo no início da atividade comandada por Luiz Felipe Scolari, o jogador do Chelsea pisou em falso e torceu o tornozelo direito. 

Bernard foi o escolhido para substituí-lo. O ex-jogador do Atlético-MG, que havia sido testado no primeiro treinamento na vaga de Hulk, iniciou a atividade entre os reservas. Ramires ganhou uma nova chance.

De acordo com o departamento médico da seleção, Oscar deixou o gramado por estar sentindo muitas dores no local, que apresentou inchaço. O tratamento já foi iniciado e nesta sexta uma nova avaliação definirá sua participação, ou não, no amistoso contra a Austrália, neste sábado. 

Da lista de convocados para os amistosos contra Austrália e Portugal, três atletas foram cortados: Fred, do Fluminense, Hulk, do Zenit, e Daniel Alves, do Barcelona. Marcos Rocha e Alexandro Pato foram convocados, mas Felipão não chamou ninguém para a vaga do ataque.

Após a saída de Oscar, Felipão montou o time com Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Bernard, Neymar e Jô.

O Brasil enfrentará a Austrália no estádio Mané Garrincha. Na terça-feira, dia 10, haverá outro amistoso, contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.

Além das duas partidas de setembro, a seleção tem previsto ainda mais quarto jogos até o final do ano. 

*atualizado às 17h10

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos