Fifa já recebeu 3,6 milhões de pedidos de ingressos da Copa
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Junior Lago/UOL
Valcke visitou o Brasil no final de agosto e elogiou o andamento de obras da Copa
Quinze dias após abrir a primeira fase da venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa já recebeu 3,6 milhões de solicitações de entradas. O número foi divulgado nesta quinta-feira pelo secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, em coluna publicada no site da instituição.
Segundo Valcke, a quantidade de pedidos de ingressos da Copa é impressionante. Ele afirmou que, só para a final do torneio, que acontecerá no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro, já foram solicitados quase 500 mil bilhetes. Isso é quase sete vezes a capacidade de público do Maracanã, estádio que receberá a partida decisiva do torneio.
O secretário lembrou que, na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, 8 milhões de tíquetes foram solicitadas na primeira fase de venda. O número ainda é um recorde. Valcke afirmou, entretanto, que o Brasil está a caminho de superá-lo. A primeira etapa de venda de ingressos para o Mundial de 2014 termina no dia 10 de outubro.
Valcke também falou sobre a preparação do país para o torneio. Disse que, em sua última viagem ao Brasil, no final de agosto, viu o comprometimento de cidades-sede para entregar a tempo as estruturas necessárias para a Copa do Mundo.
Ressaltou, aliás, que essas estruturas não são só os estádios. "Para garantir que os fãs, equipes e imprensa tenham uma grande experiência, precisamos do transporte público, dos aeroportos e das acomodações prontas", complementou.
Por fim, Valcke anunciou uma nova visita ao Brasil, na segunda semana de outubro. Desta vez, o secretário-geral da Fifa visitará Porto Alegre e Cuiabá.