Maicon diz que volta para não sair mais da seleção brasileira
Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
-
Filippo Monteforte/AFP
Maicon comemora gol na vitória do Roma por 3 a 0 sobre o Verona
Principal novidade na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, Maicon deverá ser titular contra a Austrália, no sábado. Sem Daniel Alves, cortado por lesão, o técnico deverá escalar o lateral da Roma, que terá a chance de vestir a camisa do Brasil após mais de dois anos fora do time.
Maicon esteve na Copa América de 2011 e foi chamado pela última vez para o amistoso contra a Alemanha em agosto do período em questão. No retorno, o lateral diz estar motivado e espera aproveitar a oportunidade dada por Felipão.
"Sempre que vesti a camisa da seleção brasileira procurei fazer o meu melhor. E cada vez que recebo uma oportunidade como essa é assim. Mais uma vez estou convocado e espero que tudo corra bem como anteriormente. Meu objetivo é não sair mais da seleção", afirmou o lateral.
Titular na era Dunga e na Copa América, com Mano Menezes, Maicon volta à seleção após uma temporada ruim no Manchester City. Ele disputou apenas 14 partidas na temporada 2012/2013 e não marcou gols. O lateral foi titular em sete jogos pelo Manchester City e reserva em outras seis oportunidades.
A falta de oportunidades no clube inglês o levou a migrar para a Roma. Na Itália, o brasileiro teve a melhor fase da carreira, quando foi eleito o melhor jogador do mundo na posição na temporada 2009/2010.
"Desde que eu fui contratado, eu procurei trabalhar. Voltar ao meu nível melhor de trabalho para receber a oportunidade. A comissão técnica sabe o que acontece nos clubes com cada jogador brasileiro. Eles devem ter contato com alguém lá que sabe que eu batalhei", disse Maicon.