Cabral diz que Maracanã 'nunca mais volta a ser gerido pelo Estado'

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Governador vai falar com quatro clubes do Rio sobre gestão do estádio nesta segunda-feira

    Governador vai falar com quatro clubes do Rio sobre gestão do estádio nesta segunda-feira

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pôs um ponto final nas discussões sobre uma possível "reestatização" da administração do Maracanã nesta segunda-feira. Em um post no perfil oficial do governo do Estado no twitter, ele afirmou que o estádio, privatizado em julho, nunca "nunca mais volta a ser gerido pelo Estado."

Cabral ratificou que nesta tarde se reunirá com representantes de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco para discutir a administração da arena. Segundo ele, entretanto, isso não significa que o governo esteja planejando reassumir o controle do maior estádio do Rio de Janeiro.

A privatização do Maracanã estava em xeque desde o início do agosto. À época, Cabral anunciou mudanças no projeto de concessão do estádio por 35 anos e disse que o futuro da gestão privada da arena estava "em suspenso".

Isso ocorreu dias depois de a concessionária Maracanã S/A assumir o controle do estádio. Cabral deu, então, um prazo de 20 dias para a empresa decidir se gostaria ou não de ficar com administração do Maracanã.

A Maracanã S/A já informou que quer ficar no estádio. Cabral, porém, ainda não afirmou se concorda em mantê-la na administração do Maracanã.

O Flamengo, por exemplo, quer que os clubes assumam a arena. Nesta tarde, o Rubro-Negro vai apresentar uma proposta sobre isso a Cabral.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos