Maracanã é pichado antes de jogo entre Flamengo e Cruzeiro

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Pichação em muro do Maracanã tem dizeres contra o capitalismo

    Pichação em muro do Maracanã tem dizeres contra o capitalismo

Apesar do clima tranquilo durante toda tarde e início de noite, o Maracanã sofreu com atos de vandalismo nesta quarta-feira, antes do confronto entre Flamengo e Cruzeiro pela Copa do Brasil. Pichadores aproveitaram a promessa de grande público no estádio para depredar os muros da arena.

Com inscrições como "Capitalismo assassino", eles sujaram paredes localizadas na entrada do Maracanã pela Avenida Radial Oeste.

Nos muros de imóveis nos arredores do estádio, também foram deixadas frases contra a privatização da administração do Maracanã. Expressões como "O Maraca é do povo" e "Fora Consórcio" davam o tom das mensagens dos pichadores.

Trabalhadores do Maracanã informaram à reportagem que as pichações foram feitas entre a madrugada e a manhã desta quarta. Eles disseram que já comunicaram a administração do estádio, que deve tomar providências a respeito do assunto.

Mais protesto
Em ruas próximas ao estádio, torcedores do Flamengo, grupos de manifestantes exibiam faixas com os dizeres "Fora Odebrecht", em protesto contra uma das empresas que administra o Maracanã. Gritos de "O Maraca é nosso" embalavam o grupo de cerca de 50 pessoas, que ainda utilizava palavões para atacar o Consórcio.

A Maracanã S/A, concessionária responsável pela arena, foi procurada pelo UOL Esporte. A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

TORCIDA DO FLAMENGO PROTESTA DENTRO DO ESTÁDIO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos