Fã de futebol, Bolt considera seleção brasileira favorita ao título da Copa
Do UOL, em São Paulo
O velocista Usain Bolt visitou a Fifa na quarta-feira, na Suíça, onde pela primeira vez viu de perto a taça da Copa do Mundo. Fanático por futebol, o recordista dos 100m e 200m rasos disse ter ficado impressionado com performance da seleção brasileira na Copa das Confederações e acredita que o time de Luiz Felipe Scolari é o favorito ao título em 2014.
"Eu assisti a alguns jogos este ano e estou impressionado com o Brasil", declarou Bolt. "Eles têm uma equipe jovem e podem ganhar em casa. Um monte de equipes descobriram como vencer a Espanha", completou o astro do atletismo, em entrevista ao site da Fifa.
Bolt já pensou em ser jogador de futebol, mas optou pelas pistas de atletismo.
Como torcedor, o atleta gostaria de ver a Jamaica novamente disputando uma Copa do Mundo. Mas as chances são reduzidas. Bolt afirma que a Jamaica necessita de maior investimento na formação de atletas de futebol.
"Há um monte de talentos na Jamaica, talento natural, assim como no atletismo. É importante tentar aprimorar as habilidades. O futebol é mais difícil e leva muito mais tempo [para desenvolver] do que no atletismo. Será ótimo se eles tiverem ensino corretamente".