Teixeira quer morar em Andorra para evitar extradição ao Brasil, diz rádio

Do UOL, em São Paulo

  • Arte UOL

    O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu para ter residência em Andorra

    O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu para ter residência em Andorra

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu para ter residência em Andorra para evitar a sua extradição para o Brasil. A informação é da Rádio Catalunya.

A medida de Teixeira é para evitar que ele seja extraditado em caso de convocação pela Justiça brasileira, já que Andorra não tem nenhum acordo de extradição.

Para justificar a moradia no principado de Andorra, Teixeira terá que passar 150 dias do ano no local, além de movimentar pelo menos 400 mil euros em uma das contas do paraíso fiscal. Isso para o ex-presidente não será problema. Segundo a rádio, ele está negociando para repassar 4,9 milhões de euros para lá.

Segundo reportagem recente do jornal O Estado de S.Paulo, Andorra era o destino final do dinheiro da renda dos amistosos da seleção brasileira durante a era Ricardo Teixeira.

A Uptrend, empresa com sede nos Estados Unidos e representada por Sandro Rosell, atual presidente do Barcelona e amigo do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, solicitou à ISE, empresa que negocia os direitos sobre os amistosos do Brasil até 2022, que fizesse grande parte dos depósitos do seu acordo milionário em Andorra, um paraíso fiscal que permite o sigilo de contas bancárias e de seus proprietários.

O destino do dinheiro, segundo os documentos obtidos pela reportagem, foi o AND-BANK, que ainda conta com escritórios em São Paulo.

Rosell negou nesta terça-feira ligação em um suposto desvio de recursos provenientes da comercialização de amistosos da seleção brasileira.

O presidente se defendeu nesta terça durante entrevista em Barcelona, informando que "tudo o que fez na vida foi honestamente e legal" e que por isso não tem nada a esconder.

Ricardo Teixeira
Ricardo Teixeira

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos