Comitiva da Fifa visita o estádio Beira-Rio para avaliar o novo gramado

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação Inter

    Comitiva da Fifa avaliou e passou orientações sobre o novo gramado do estádio Beira-Rio

    Comitiva da Fifa avaliou e passou orientações sobre o novo gramado do estádio Beira-Rio

O Internacional recebeu na manhã desta quarta-feira uma comitiva da Fifa para mais uma vistoria de monitoramento dos estádios. O objetivo principal da visita foi avaliar as condições do gramado do Beira-Rio, plantado em fevereiro, analisar as técnicas e passar orientações sobre a manutenção do campo.

Entre os presentes na comitiva estavam o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, o gerente geral de estádios do COL, Roberto Siviero e os consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte e Fábio Carvalho. Após uma reunião na sala da presidência, eles fizeram um tour pelo estádio.

Não houve contato da comitiva com a imprensa e nenhuma entrevista coletiva foi realizada. Os encontros com os responsáveis pelas obras e a instituição máxima do futebol seguirão acontecendo até o dia 22.

Na segunda-feira passada, ocorreu a visita técnica de Alimentos e Bebidas, que verificou os lugares onde poderão ser instalados os bares do Beira-Rio. Paralelo ao encontro, uma comitiva de técnicos de tecnologia da informação se reuniu com representantes do governo e do Inter para apresentar o projeto da área, esclarecer alguns pontos requeridos e visitar o canteiro de obras.

Mais de 510 dias depois do reinicio das obras, a reforma do Beira-Rio chegou ao índice de 76,5% [divulgado no último dia 9]. O local será a sede de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Orçado em mais de R$ 356 milhões, a previsão é que a remodelação será finalizada até o final de dezembro.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos