Torcedora sofre para comprar ingressos: "Eles pedem CPF até para criança!"

Giselle Hirata

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Falhas no sistema e falta de informação dificultam compra de ingresso

    Falhas no sistema e falta de informação dificultam compra de ingresso

O primeiro dia de vendas de ingressos para a Copa começou cheio de reclamações e dúvidas.  Quem tentou comprar as entradas na manhã desta terça encontrou dificuldades para fazer o cadastro no site da FIFA, que apresentou lentidão e falha ao processar os pedidos.

Foi o caso do consultor de projetos de telecomunicação, Victor Morelli, que levou quase duas horas para conseguir comprar as entradas para o jogo de abertura, em São Paulo. "Eu entrei no site logo depois que a venda foi anunciada e não conseguia finalizar a compra de jeito nenhum. Atualizava a página e tinha que preencher tudo de novo", conta.

Já a jornalista Carolina Juliano de Carvalho acabou desistindo de realizar a compra depois de tentar cadastrar os dados da filha, de 2 anos, em um dos ingressos. "Eles pedem o CPF até para criança! E se você não preenche o campo, que é obrigatório, o site não registra o seu pedido. Como é que a gente faz nesse caso?"

Segundo a FIFA, o usuário é obrigado a fornecer os dados dos documentos para todas as compras de ingresso. No caso de filhos pequenos, a entidade recomenda que os pais obtenham o documento antes de solicitar as entradas, mas dá a opção de preencher o campo com o número do CPF do pai ou da mãe – que ficam responsáveis por atualizar a informação assim que o documento da criança estiver pronto.

Outra dúvida que surgiu entre os usuários é a respeito da transferência e revenda dos ingressos, caso a pessoa não possa comparecer ao jogo no dia. A FIFA pretende disponibilizar uma plataforma que permitirá que o cliente transfira a entrada para alguém gratuitamente ou revenda pelo próprio site da entidade. Os detalhes serão publicados no site da FIFA em uma data mais próxima ao evento.

Sobre as formas de pagamento, vale lembrar que o boleto bancário só é válido para quem reside no Brasil. E, para quem optou em pagar no cartão, o valor dos ingressos será debitado automaticamente caso a compra seja aprovada, sem que o usuário tenha que confirmar o pedido novamente. E, se no dia do débito a conta não tiver saldo suficiente, o pedido é cancelado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos