Valcke faz primeira visita ao Brasil após Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • Pablo Porciuncula/AFP

    Secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke mostra boné com o Fuleco, mascote da Copa

    Secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke mostra boné com o Fuleco, mascote da Copa

A Fifa confirmou nesta quinta-feira a vinda de Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, ao Brasil. A visita a São Paulo, Curitiba e Manaus será a primeira após a realização da Copa das Confederações em junho.

Depois do evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, Valcke admitiu que houve "dificuldades e deficiências" na realização do torneio, em texto divulgado pela Fifa.

"É claro que houve algumas dificuldades e deficiências. É por isso que este evento era tão importante. Ficamos muito satisfeitos de que elas tenham acontecido agora, para que possamos trabalhar para melhorar esses aspectos para 2014", escreveu o dirigente.

Na vinda ao Brasil, Valcke vai ver três estádios do Mundial e se encontrar com prefeitos e governadores das sedes. A visita começa na segunda-feira, quando ele desembarcará em São Paulo para um encontro com os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da cidade, Fernando Haddad. Eles irão ao estádio do Corinthians em Itaquera, palco da abertura da Copa.

Na tarde de segunda, Valcke viaja para Curitiba. Na capital paranaense encontrará com o prefeito da cidade, Gustavo Fruet, e o governador do estado, Beto Richa. À tarde, ele ele vai à Arena da Baixada, onde verá o andamento das obras.

O dirigente da Fifa vai a Manaus, na terça-feira, cidade com mais problemas entre as sedes. A Arena da Amazônia chegou a 76% de conclusão na última quarta e é o estádio menos avançado nas obras. Em Manaus, o dirigente encontrará o prefeito Arthur Virgílio Neto e o governador do Amazonas, Omar Aziz.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos