"Não tenho nada a cobrar do grupo", diz Felipão após derrota

Fernando Duarte

Do UOL, na Basileia (Suíça)

  • Bruno Domingos/Mowa Press/Divulgação

    Técnico Luiz Felipe Scolari orienta a seleção brasileira no amistoso contra a Suíça, nesta quarta-feira

    Técnico Luiz Felipe Scolari orienta a seleção brasileira no amistoso contra a Suíça, nesta quarta-feira

O técnico Luiz Felipe Scolari ''abraçou" os jogadores da seleção brasileira ao se recusar a fazer críticas à equipe na partida desta quarta-feira contra a Suíça. Depois de novamente chamar a atenção para o fato de boa parte de seus jogadores terem tido tempo de preparação menor que os colegas suíços, Felipão disse não esperar um desempenho diferente de sua equipe no estádio St. Jakob Park.

"Não tenho nada a cobrar deste grupo. Quando as pernas não funcionam,  não adianta a cabeça mandar. Só tenho a agradecer o que os jogadores fizeram por mim nessa partida. Não tínhamos condições físicas para enfrentar uma seleçãoo que treinou normalmente e cujos jogadores estão numa condição muito melhor que os meus jogadores que estiveram na Copa das Confederações", afirmou o treinador.

Scolari justificou a escolha de Jefferson como goleiro titular em Basiléia com a indefinição sobre o futuro de Julio Cesar, que ainda não jogou uma partida desde a Copa das Confederações. "O Júlio vem apenas treinando e tentando acertar sua situação, vive condições bem diferentes que na Copa das Confederações. Quis dar uma oportunidade para o Jefferson também porque nem sempre poderemos escolher os goleiros que quisermos em convocações".

O treinador só lamentou as oportunidades de gol perdidas no primeiro tempo. "Tivemos chances vivas de gol. Faltou um pouco de qualidade no momento do arremate, as chances apareceram. Não conseguimos fazer a parte final do serviço". Ele também isentou Neymar de culpa no lance do pênalti não-marcado e defendeu o jogador do argumento de que ele teria criado uma reputação de cai-cai na visão de árbitros europeus.

Essa fama ele concluiu um concluíram por ele. Pênalti é pênalti no Japão ou na China. Se o juiz não quis dar, temos que aceitar. O Neymar vai  ter que aprender como se comportar com arbitragem europeia", avaliou.

DANIEL ALVES MARCA CONTRA E BRASIL PERDE PARA A SUÍÇA

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos