Florianópolis pode receber seminário de seleções da Copa, diz Valcke

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/VINCENZO PINTO

    Valcke revelou que Florianópolis pode receber técnicos e representantes das seleções da Copa do Mundo

    Valcke revelou que Florianópolis pode receber técnicos e representantes das seleções da Copa do Mundo

Fora da lista de cidades-sedes, Florianópolis pode ganhar um dos eventos da Copa do Mundo de 2014. Em sua coluna no site da Fifa, o secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke anunciou que a capital catarinense está cotada para receber o seminário de seleções que disputarão o Mundial.

O evento será realizado no Brasil em fevereiro de 2014 e contará com a participação de todos os técnicos e assessores de delegações classificadas para a próxima Copa do Mundo.

"Já estamos procurando o local onde o seminário para as seleções será realizado, contando com as presenças de todos os técnicos e assessores das delegações em fevereiro de 2014. Florianópolis é uma opção, mas a decisão sobre onde o evento acontecerá será tomada por volta de outubro deste ano", afirmou Valcke.

O dirigente adotou o tom otimista ao falar sobre os preparativos do Brasil para o Mundial. Valcke afirmou que a Copa das Confederações, realizada em 2013, foi teste bem sucedido para a competição de 2014, ressaltando a empolgação da torcida brasileira nas arquibancadas.

O secretário-geral também procurou minimizar os problemas enfrentados na Copa das Confederações ao dizer que estavam "satisfeitos de que elas tenham acontecido agora, para que possamos trabalhar para melhorar esses aspectos para 2014". O dirigente ainda procurou defender o possível legado que a Copa do Mundo pode deixar no Brasil.

"É nisso que concentraremos nossos esforços, já que buscamos garantir que a Copa do Mundo da Fifa seja um sucesso estrondoso para as seleções, as torcidas e, principalmente, para o país-sede, o Brasil. Um sucesso que possa ser sentido muito tempo depois do último apito final pelo povo brasileiro, que também se beneficiará de inúmeras melhorias infraestruturais, a maioria delas como parte de projetos acelerados pela realização da Copa do Mundo", escreveu Valcke.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos