Patrocinador da CBF substitui Kaká por trio campeão na seleção

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • Dani Pozo/AFP Photo

    Kaká não terá seu contrato renovado como garoto-propaganda da Gillette

    Kaká não terá seu contrato renovado como garoto-propaganda da Gillette

Fora da seleção brasileira e reserva no Real Madrid, Kaká começa a sentir no bolso o reflexo da fase apagada dentro dos gramados. Desde 2006 garoto-propaganda da Gillette, patrocinadora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o meia não terá seu contrato renovado pela empresa, segundo o UOL Esporte apurou. O acordo acaba em agosto. A marca de lâminas de barbear, um braço da multinacional Procter & Gamble, apostará em três jovens jogadores da seleção brasileira.

Lucas, 20 anos, Oscar, 22, e Paulinho, 24, serão anunciados nesta quinta-feira em evento na capital paulista como novos garotos-propaganda da marca. O trio esteve na conquista da Copa das Confederações, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Oscar e Paulinho foram titulares na equipe e Lucas era reserva, mas entrou em duas partidas da campanha do titulo.

O UOL Esporte apurou que pesou na decisão da empresa o fato de Kaká não ser nome certo na Copa do Mundo de 2014. Após o retorno à seleção, Felipão chegou a convocar o meia do Real Madrid para os amistosos contra Itália e Rússia, em março. Ele até foi titular contra os russos, mas ficou fora da lista da Copa das Confederações.

Além de Kaká, Paulo Henrique Ganso, que era garoto-propaganda da Gillette desde 2010, tampouco terá seu contrato renovado em agosto. O meia não é chamado para a seleção desde as Olimpíadas e 2012, quando foi reserva do time ainda treinado por Mano Menezes.

Já os três novos atletas contratados da Procter & Gamble, principalmente Paulinho e Oscar, estão em alta com o novo técnico da seleção, após a conquista no Maracanã. Os valores e detalhes do acerto entre a Gillette e os atletas não foram divulgados pela empresa.

"É política interna da P&G (Procter & Gamble) não divulgar informações sobre os contratos com suas celebridades, mas podemos garantir que os três serão atletas nossos, pelo menos, até a próxima Copa do Mundo", informou a empresa por meio de sua assessorial de imprensa.

Kaká tem contrato como garoto-propaganda da Adidas, da escola de ingles Wiseup e da chinesa Golden Throat, fabricante de remédios e vitaminas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos