Ronaldo: "Brasileiros estão contra a corrupção, não contra a Copa"

Do UOL, em São Paulo

  • Folhapress

    Ronaldo defendeu as manifestações, mas afirmou que o povo brasileiro é a favor da realização da Copa

    Ronaldo defendeu as manifestações, mas afirmou que o povo brasileiro é a favor da realização da Copa

Membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo procurou minimizar a onda de manifestações que tem ocorrido pelo país. Segundo o ex-jogador, os protestos não tem relação com a organização do Mundial no Brasil, mas sim com o descontentamento da população com os governantes.

"Falando com as pessoas me dei conta de que o brasileiro não está contra o Mundial, mas sim contra a corrupção, a má gestão do dinheiro público, contra a má administração do sistema de saúde e de educação. É maravilhoso ver esta revolução brasileira e as manifestações pacíficas exigindo mudanças", disse Ronaldo, em entrevista  ao jornal espanhol Ás.

Ronaldo foi severamente criticado durante a Copa das Confederações por sua postura de defender a organização da Copa do Mundo no Brasil. Um vídeo com declarações do ex-jogador em 2011, no qual diz que o Mundial "se faz com estádios, não com hospitais", foi largamente divulgado pelas redes sociais e virou alvo de reclamações.

"O povo despertou a tempo de exigir uma mudança. Mas é uma grande injustiça misturar as coisas. A Copa do Mundo é uma grande oportunidade para o Brasil em termos de investimentos", comentou o ex-jogador.

O ex-camisa 9 da seleção brasileira também comentou o desempenho do time nacional da Copa das Confederações. Ronaldo parabenizou os jogadores pela conquista e afirmou que o Brasil provou que está entre os candidatos ao título mundial em 2014.

"O Brasil voltou a ser o Brasil de sempre. Mandamos uma mensagem para o mundo", disse Ronaldo. "Foi maravilhoso ver que os brasileiros se emocionaram e apoiaram a seleção, apesar do momento delicado das manifestações, em sua maioria pacíficas, mas com alguns vândalos que querem estragar o espetáculo da democracia".

"Meu pleno apoio [aos manifestantes], porque é certo que os brasileiros estão cansados da situação em que nos encontramos", concluiu o ex-jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos