Após título, mercado da bola volta a se agitar para jogadores da seleção

Bruno Freitas, Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/Srdjan Suki

    Julio Cesar, destaque da seleção na Copa das Confederações, deve ser negociado na janela

    Julio Cesar, destaque da seleção na Copa das Confederações, deve ser negociado na janela

Em meio à Copa das Confederações, alguns jogadores da seleção brasileira deixaram as negociações de seus futuros paralisadas. Paulinho, Julio Cesar, Hulk e Bernard são os que viram seus nomes envolvidos em especulações desde que se apresentaram para treinamentos, ainda em maio. Agora, com o fim do torneio e o título após a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, o mercado se agita.

Paulinho está muito próximo de um acerto com o Tottenham, da Inglaterra. Na semana passada, o ainda volante do Corinthians admitiu que recebeu a proposta do clube inglês, mas só a analisaria depois da Copa das Confederações. O futuro dele deve ser resolvido e anunciado ainda nesta semana.

"É impossível eu falar alguma coisa. Vou sentar com o Corinthians, com o meu representante e ai sim vou decidir. Quando eu tomar a decisão eu vou apresentar a todos vocês", afirmou o volante. Na quarta-feira, o time paulista disputa o jogo de ida da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo, e Paulinho não deve entrar em campo.

Julio Cesar, eleito melhor goleiro da Copa das Confederações e um dos destaques da final, deve deixar o QPR, rebaixado na última temporada para a segunda divisão do futebol inglês. A imprensa local divulgou neste fim de semana que ele é alvo do Arsenal, e as negociações estão em andamento. Na Itália, fala-se que a Roma é outra interessada no goleiro, que poderia voltar ao país após um ano na Inglaterra - atuou na Inter de Milão até 2012.

"Meu futuro está incerto, minha realidade é o QPR, eu tenho contrato até 2016. Agora nas férias vou voltar a conversar com as pessoas responsáveis pela minha carreira pra gente ver o que a gente faz", afirmou o camisa 12 de Felipão.

Hulk, titular de Felipão, é outro que pode agitar o mercado em uma transferência milionária. Dono de uma das maiores transações do futebol, quando foi para o Zenit  (RUS), ele é desejado pelo Chelsea. O preço pedido pelos russos é cerca de 65 milhões de euros. 

"A partir de amanhã [segunda-feira] vou tirar férias, aí vou falar com meu empresário a respeito. Não quis pensar em mercado no meio da Copa das Confederações, tentei ficar focado só no torneio", disse o jogador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos