Técnico da Espanha reconhece superioridade e elogia energia do Brasil na final

Do UOL, em São Paulo

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, encarou a derrota para o Brasil na final da Copa das Confederações da melhor maneira possível. Após o revés por 3 a 0, no Maracanã, o comandante ibérico reconheceu a superioridade verde-amarela, mas ainda assim fez um balanço positivo da campanha da sua seleção no torneio.

"O Brasil entrou com mais energia em campo. Sofremos gols em momentos importantes, no começo e no fim do primeiro tempo, mas o Brasil foi melhor", admitiu o treinador depois do apito final.  

Assim como comentou Vicente Del Bosque, o Brasil começou a final com um ritmo alucinante. Logo aos 2min do primeiro tempo, Fred abriu o placar e deixou o time canarinho em situação cômoda. Neymar ampliou o marcador com um gol pouco antes do intervalo, e o camisa 9 fez mais um no começo da etapa final.

Com o resultado a Espanha deixou a Copa das Confederações com três vitórias, um empate e uma derrota. De acordo com o técnico, os atuais campeões do mundo fizeram um bom trabalho ao longo do torneio, mesmo sem a conquista da taça no Rio de Janeiro.

"Fizemos uma boa Copa das Confederações. Treinamos e nos empenhamos ao máximo, foi o que pudemos fazer em uma competição de poucos dias. Faço um saldo positivo", completou Del Bosque. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos