Após salvar gol em cima da linha, David Luiz diz que "estava devendo" para Julio Cesar
Do UOL, em São Paulo
O zagueiro David Luiz chamou a atenção ao evitar um gol na final contra a Espanha quase em cima da linha, quando a seleção brasileira vencia a final da Copa das Confederações por 1 a 0. Após o jogo, ele admitiu "dívida de gratidão" com o goleiro Julio Cesar.
"Estava devendo uma para o Julio. Falei para ele: ainda vou pagar uma para você. Hoje consegui salvar", celebrou David Luiz, que cortou um chute de Pedro no final do primeiro tempo - a bola entraria. Pouco depois, Neymar fez 2 a 0 para o Brasil, que ganhou a partida por 3 a 0 e foi campeão da Copa das Confederações no Maracanã.
David cometeu pênalti na semifinal contra o Uruguai, quando a partida estava empatada por 0 a 0. Julio Cesar conseguiu defender a cobrança de Forlán, os brasileiros eliminaram os uruguaios com uma vitória por 2 a 1 e avançaram para a final.
O zagueiro falou também sobre o triunfo contra os espanhóis. "A gente sabe da nossa capacidade, tem humildade, sabe reconhecer o grande adversário que é a Espanha. Ninguém sonhava com uma final com vitória por 3 a 0. Sabia que a gente se continuasse com a mesma intensidade, com o que estava criando, tinha condições, e foi o que aconteceu. A gente lutou do início ao fim, teve tudo na hora certa", declarou ao Sportv.