Torcedor carioca vira casaca na final por imposição do pai espanhol

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Freitas/UOL

    Ivan Carrero (esquerda) espera por um contato com os craques da Espanha em hotel do Rio de Janeiro

    Ivan Carrero (esquerda) espera por um contato com os craques da Espanha em hotel do Rio de Janeiro

A seleção espanhola já está no Rio de Janeiro, a dois dias da decisão da Copa das Confederações. Hospedada em um hotel da Barra da Tijuca, a delegação desfruta de tranquilidade incomum durante a estadia no Brasil para o torneio. Somente alguns fãs fazem, plantão em busca de um autógrafo de Iniesta e das demais estrelas campeãs mundiais.

Um dos poucos torcedores a fazer vigília na tarde desta sexta é Ivan Carrero, carioca, mas nascido em Barcelona. Filho de espanhol, o jovem disse que terá que torcer para os rivais do Brasil por imposição do pai.

"Se eu não torcer para a Espanha meu pai me mata", brinca Ivan. "Ele falou: 'você nasceu lá, tem que torcer para a Espanha'", relata o jovem, fã de Iniesta e Villa.

Carrero diz que já teve oportunidade de ver boa parte das estrelas da seleção quando viu um Barça x Real Madrid no Camp Nou, em viagem à Espanha. No entanto, o jovem carioca não irá ao Maracanã no domingo para empurrar o time de país onde nasceu.

Na porta do hotel, Ivan esperava por um contato com as estrelas da Espanha acompanhado de um grupo de amigos. Um deles também trajava a camisa vermelha da Fúria, mas assegurava que não trocaria o Brasil no domingo.

"Me amarro muito no Casillas, no Piqué e no Torres. Mas é só hoje mesmo", conta Victor Aleixo.

O jovem relatou que não poderia esperar muito por um contato, pois teria que abandonar a vigília para fazer uma prova de recuperação na escola.

A seleção da Espanha treina na noite desta sexta-feira na área externa do Engenhão. No sábado, a equipe tem prática agendada para o estádio do Maracanã. A final contra o Brasil acontece às 19h (de Brasília) de domingo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos