Neymar vê Espanha como melhor do mundo, mas diz que Brasil vai se impor
Paulo Passos
Do UOL, no Rio de Janeiro
"O favoritismo é deles". Assim Neymar define a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no próximo domingo, no Maracanã. Na sua entrevista coletiva, o astro da seleção brasileira mostrou respeito aos campeões do mundo.
"Era, sim, o jogo que eu esperava. O mundo inteiro, juntando os jogadores, esperava Brasil e Espanha na final. Vamos jogar contra os melhores do mundo, da melhor seleção do mundo. A gente tem que ter o respeito, mas dentro de campo tem que se impor, jogar o futebol. Fazer grande partida, ir em busca do que a gente quer", afirmou Neymar.
Apesar do respeito à Espanha, o atacante diz que se fosse apostar num vitorioso, não teria dúvida.
"Número não chutaria placar, mas marcaria vitória do Brasil", afirmou.
Neymar admitiu sentir ansiedade antes da decisão. Na quinta-feira, a seleção viajou na hora do jogo entre Itália e Espanha. Os atletas conseguiram ver parte do segundo tempo, a prorrogação e a decisão por pênaltis pela televisão.
"Ontem eu falei para o Thiago Silva: vamos jogar amanhã logo. É muito ruim essa expectativa. Mas vai ser um dia histórico. Brasil e Espanha vão fazer grande jogo. Mundo todo vai estar assistindo. Maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão", disse Neymar.
Antes da decisão, o Brasil fará dois treinos, um nesta sexta-feira, em São Januário, e outro no Maracanã, sábado. A partida final acontece no domingo, às 19h.