Del Bosque exalta Alves e Marcelo como destaques do Brasil na final
Bruno Freitas, José Ricardo Leite e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Fortaleza
-
Julio César Guimarães/UOL
Vicente del Bosque conversa com seus jogadores no intervalo antes da prorrogação da semifinal
A esperada final entre Brasil e Espanha na Copa das Confederações está confirmada para domingo, depois da classificação dos atuais campeões do mundo nesta quinta-feira, em Fortaleza. O técnico Vicente del Bosque mostrou conhecimento a respeito dos adversários do Maracanã, exaltando o poder da seleção de Scolari nas duas laterais.
Questionado sobre quais os pontos fortes da equipe da casa, o treinador mencionou Neymar, mas começou o comentário pela dupla Daniel Alves e Marcelo, jogadores que atuam no futebol espanhol.
"O Brasil tem dois lateraisextraordinários, nos dois lados, ambos capazes de desequilibrar uma partida. À frente tem Neymar, um jogador distinto, fantástico", declarou Del Bosque após a vitória nos pênaltis sobre a Itália no Castelão.
Depois da desgastante batalha com os italianos, no empate por 0 a 0 em 120 minutos, Del Bosque reconheceu a preocupação na recuperação física de seus jogadores antes da decisão. No entanto, manifestou que não vai oferecer condições a seu time "apenas com palavras".
"Esses jogadores vêm jogando quarta e domingo o ano inteiro. Eles têm feito um esforço muito grande e cumprido tudo o que a seleção precisa", elogiou o treinador ao final da partida em Fortaleza.
A partida entre Brasil e Espanha, que define o campeão da Copa das Confederações 2013, será disputada no domingo, às 19h, no Maracanã. Os campeões do mundo desembarcam no Rio de Janeiro nesta sexta-feira.