Catalães assumem que Neymar não foi bem, mas chamam brasileiro de "decisivo"

Do UOL, em São Paulo

  • VANDERLEI ALMEIDA/AFP

    Neymar fez sua pior partida no torneio, mas foi elogiado na Catalunha

    Neymar fez sua pior partida no torneio, mas foi elogiado na Catalunha

A partida de Neymar contra o Uruguai ficou bem abaixo das três jogadas na primeira fase da Copa das Confederações. Não à toa, ele pela primeira vez não foi eleito o melhor jogador de um jogo do torneio. Mesmo assim, a imprensa catalã, que espera ansiosamente a chegada do brasileiro ao Barcelona, deu um jeito de elogiá-lo: para os jornais da região espanhola, ele foi "decisivo".

Para o Sport, Neymar não brilhou, "mas seus poucos lampejos foram suficiente para decidir a partida para o Brasil". O jornal destacou que o ex-santista "não esteve cômodo" na ponta esquerda, local do campo em que prefere jogar.

"Ele ficou um pouco desaparecido, mas explodiu ao participar dos dois gols da seleção brasileira. Foram poucas chances, poucas intervenções, mas sempre decisivas", opinou a publicação.

O Mundo Deportivo, outro jornal catalão, fez questão de mostrar que Neymar deseja encontrar seus futuros companheiros de Barcelona um pouco mais cedo: não só quando começar a treinar com o grupo, mas sim na decisão da Copa das Confederações.

"Espero vê-los na final", foi a declaração de Neymar que mais ganhou destaque no jornal. Além disso, publicou elogios do brasileiro a equipe campeã do mundo.

Já em Madrid, cidade principal antagonista de Barcelona, os jornais não foram tão elogiosos a Neymar. O As, por exemplo, produziu um vídeo no qual entrevista brasileiros, e diz que "não existe Neymar Mania" no país. "Comprovamos que o brasileiro vibra com a seleção, mas não com Neymar", exagerou a publicação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos