Casillas diz que brasileiros se sentem especiais por enfrentar campeões mundiais

Bruno Freitas, José Ricardo Leite e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza

  • AFP PHOTO / YURI CORTEZ

    Casillas faz defesa com a ponta dos dedos após finalização italiana na semifinal de Forteleza

    Casillas faz defesa com a ponta dos dedos após finalização italiana na semifinal de Forteleza

Depois da dramática classificação da Espanha para a final da Copa das Confederações, na vitória sobre a Itália nos pênaltis, o goleiro Iker Casillas afirmou que o Brasil deve se sentir especial por enfrentar os atuais campeões do mundo na decisão.

"Seguramente era o jogo que todos esperavam, Brasil e Espanha, dois times que mereceram chegar á final. Somos conscientes de que, por sermos campeões mundiais e duas vezes campeões europeus, somos um rival especial para qualquer seleção do mundo. Acredito que o Brasil também se sentirá especial por jogar contra a Espanha", declarou o goleiro titular da Fúria.

Eleito o melhor homem em campo no empate por 0 a 0 com a Itália nesta quinta-feira em Fortaleza, Casillas ainda ressaltou que vem se sentindo um antagonista da seleção brasileira desde o início da Copa das Confederações, em razão do comportamento do público local.

"Notei que o público sempre vai com aquela equipe que nos enfrenta. Mas não passa nada. Acho que todo aficionado de futebol vai desfrutar dessa partida entre Brasil e Espanha", comentou Casillas no Castelão, instantes após o triunfo na semifinal.

A partida desta quinta-feira foi a segunda de Casillas na Copa das Confederações. Antes, o atleta do Real Madrid só havia disputado o jogo de estreia, contra o Uruguai, em razão do rodízio de goleiros estipulado pelo técnico Vicente del Bosque na primeira fase.

A partida entre Brasil e Espanha, que define o campeão da Copa das Confederações 2013, será disputada no domingo, às 19h, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos