Juiz chileno de más recordações aos brasileiros apita Brasil x Uruguai
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / Juan Mabromata
Experiente Enrique Osses irá arbitrar o clássico entre Brasil e Uruguai na quarta-feira
O chileno Enrique Osses foi o árbitro escolhido pela Fifa para apitar uma das semifinais da Copa das Confederações, o clássico sul-americano Brasil x Uruguai, que ocorre nesta quarta-feira, no Mineirão.
Osses apitou partidas que marcaram eliminações de equipes brasileiras na Libertadores, mas também foi ele quem comandou a polêmica decisão da Sul-Americana de 2012 em que o São Paulo se sagrou campeão após o Tigre não voltar ao campo.
Na trágica eliminação do Corinthians para o Tolima na pré-Libertadores de 2011, Osses apitou o 0 a 0 no Pacaembu. Na Libertadores de 2012, ele estava presente na derrota do Flamengo para o Olimpia por 3 a 2, na do Santos para o Bolívar, na Bolívia, pelas oitavas de final, e no empate do Boca Juniors com o Fluminense, na semifinal, no Engenhão, que eliminou o Flu.
Nesta Copa das Confederações, Enrique Osses atuou na vitória italiana sobre o México por 2 a 1 na primeira fase. Para o confronto que define o outro finalista do torneio, entre Espanha e Itália na quinta, no Castelão, o escolhido foi o inglês Howard Webb.