Fred agradece orientações de Parreira contra italianos

Fernando Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Clive Rose/Getty Images

    O atacante Fred disse que Parreira participa ativamente das decisões táticas da seleção

    O atacante Fred disse que Parreira participa ativamente das decisões táticas da seleção

O atacante Fred revelou em entrevista coletiva nesta terça-feira que recebeu orientações especiais do coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira para o jogo contra a Itália, justamente a partida em que teve sua melhor atuação pela seleção brasileira, marcando dois gols.

"O Parreira conversou muito comigo na semana passa e me orientou taticamente. Falou para que eu saísse mais da mais da área, a buscar mais o jogo, para tentarmos fazer algo diferente. Sou muito grato a ele", afirmou o atacante do Fluminense.

Respondendo a uma pergunta do UOL Esporte, Fred informou que Parreira tem participado ativamente das discussões técnicas da seleção, dos conselhos às orientações sobre adversários. "Ele conversa muito, orienta. O que fiz contra a Itália foi fruto dos conselhos que o Parreira me passou", explicou o atacante.

Fred contou que Parreira lhe pediu para criar mais versatilidade em termos táticos. "Ele me disse que estava sentindo que eu estava muito preocupado em ficar na área. Nossa equipe tem jogadores muitos rápidos e eu estava tentando me posicionar para ajudá-los. Saí mais da área, busquei uma tabela. O Parreira tem sido fundamental, está sempre orientando o grupo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos