Ronaldinho diz confiar em apoio de BH à seleção brasileira contra Uruguai

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Ronaldinho Gaúcho diz que belo-horizontinos não vaiarão a seleção brasileira no Mineirão

    Ronaldinho Gaúcho diz que belo-horizontinos não vaiarão a seleção brasileira no Mineirão

Apesar da intensidade dos protestos em Belo Horizonte contra os gastos para a realização da Copa do Mundo, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho considera que a situação não afetará o jogo da seleção brasileira. O camisa 10 do Atlético-MG acredita que o time de Felipão terá apoio dos torcedores que comparecerão ao Mineirão, nesta quarta-feira, às 16h, no jogo contra o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.

"Não acredito que vá ter (vaia), o Brasil inteiro está junto da seleção, o Brasil inteiro está abraçando a seleção", disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, após o treinamento do Atlético-MG visando a semifinal da Libertadores contra o Newells Old Boys.

Para o meia-atacante, o Brasil conquistou a confiança do torcedor brasileiro, com as três vitórias conquistadas na fase de grupos da Copa das Confederações, sobre Japão, México e Itália. 'Mineiro', Ronaldinho defende o povo de Belo Horizonte e acredita na maior onda de apoio aos atletas na quarta-feira.

"Acredito que vai ter um apoio ainda maior, porque em tudo que BH entra procura fazer melhor que os outros, então acredito em apoio", comentou Ronaldinho Gaúcho.

No amistoso em que a seleção brasileira realizou contra o Chile, em abril, em Belo Horizonte, o time de Felipão conviveu com vaias e protestos do torcedor mineiro que compareceu ao Mineirão, no empate, por 2 a 2, em que a seleção teve atuação apagada.

Em Belo Horizonte, a seleção enfrentará agora um clima de protestos que estão acontecendo na capital mineira e em todo o Brasil. A população promete comparecer em grande peso as imediações do Mineirão, na quarta-feira, para protestar contra a Copa do Mundo no Brasil.

Ronaldinho não pretende visitar a seleção em BH, mas dá força aos "amigos" Comente

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A seleção brasileira atuará em Belo Horizonte na quarta-feira, quando enfrentará o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. Apesar de o grupo estar na capital mineira desde a noite de segunda-feira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não pensa em fazer visita ao time no hotel, mas disse que passará uma mensagem para o duelo por meio dos amigos. "Estou focado aqui, pensando no Atlético, trabalhando, mas sempre procurando mandar as melhores mensagens e força para os amigos", disse Ronaldinho Gaúcho, que revelou conversar com alguns amigos que estão na seleção.

Ronaldinho voltou a apoiar as manifestações que estão acontecendo nas ruas, mas pede paz e tranquilidade para a população. "Sou a favor das manifestações, desde que não haja vandalismo, violência, todos nós queremos uma melhora  no país, mas sem violência", disse.

AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ DILMA, UNIÃO PÕE R$ 1,1 BILHÃO EM ESTÁDIOS

  • Daniel Marenco/Folhapress

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos