J. Cesar vê seleção com 'identidade', mas descarta favoritismo ante o Uruguai

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP Photo/Andre Penner

    Goleiro Julio Cesar (d) sabe que o Uruguai sempre complica para a seleção brasileira

    Goleiro Julio Cesar (d) sabe que o Uruguai sempre complica para a seleção brasileira

Depois de três vitórias e uma classificação em primeiro lugar na Copa das Confederações, a seleção brasileira criou sua identidade. Essa é a opinião do goleiro Julio Cesar, que vê o momento da equipe como positivo e o time no caminho certo para chegar ao título da competição, em casa.

"O mais importante disso tudo é que a seleção está achando um tipo de jogo, criou uma identidade, está claro na cabeça dos jogadores o que temos que fazer. Quando começa a assimilar o que a comissão pede, o caminho está certo e estamos trabalhando bem", afirmou o goleiro, em uma descontraída entrevista coletiva. 

Apesar de jogar ao lado do torcedor, que lotará o Mineirão na quarta-feira, e de estar invicto até aqui no torneio, Julio Cesar não vê favoritismo da seleção brasileira contra a Celeste. Ele citou a tradição do clássico, comparou o duelo com um Brasil x Argentina, e espera catimba dos rivais no duelo.

"Jogo contra o Uruguai é sempre complicado, tem a catimba...  Uns dizem que é pior do que Brasil e Argentina. Eles estão muito confiantes por terem ganho a Copa América, e talvez um pouco engasgados por termos ganho as últimas partidas deles. Eles sabem que vão encontrar uma seleção que se encontrou, que está apresentando futebol maravilhoso, com jogadores que estão fazendo a diferença. 

"O fato de termos ganho as últimas partidas não quer dizer que somos favoritos. Ganhamos a Copa América em 2004 nos pênaltis, em 2007 nos pênaltis. É sempre partida decidida nos detalhes. Não tem favoritismo, apesar de jogarmos em casa. É uma equipe sul-americana, que conhece bem a gente. Então não tem favorito", completou o goleiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos