Confiante, Iniesta diz que 'nunca se deve temer a Itália, muito menos agora'

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Kai Pfaffenbach

    Espanhol Iniesta foi novamente um dos grandes nomes do jogo contra a Nigéria

    Espanhol Iniesta foi novamente um dos grandes nomes do jogo contra a Nigéria

O meia espanhol Iniesta disse que nunca se deve ter medo da Itália, muito menos agora. A Fúria encara o time italiano pela semifinal da Copa das Confederações nesta quinta-feira, em Fortaleza, e o camisa 6 da equipe se mostrou confiante na classificação para a decisão do torneio.

"Será uma grande semifinal, vamos ver quem será o agraciado que passa. Medo não. Nunca temos que ter medo da Itália e muito menos agora. Temos que dar muito valor por estarmos novamente nas semis. Teremos pela frente uma grandíssima Itália que não deve ser subestimada. Estamos a um passo da final", declarou Andres Iniesta ao canal Tele 5.

O craque espanhol reconheceu ainda que sua seleção deu muitos espaços para a Nigéria e recordou que ninguém disse no início que a competição seria fácil de vencer.

"Temos que estar felizes e dar o valor devido à vitória. Pelo calo, no primeiro tempo sofremos bastante. Melhoramos na segunda etapa. É uma questão de posicionamento, de saber quando se tem que pressionar e quando não", disse Iniesta após o triunfo espanhol sobre os nigerianos por 3 a 0 neste domingo.

A Espanha se classificou em primeiro lugar no grupo B após campanha invicta na primeira fase com vitórias sobre o Uruguai, Nigéria e Taiti. A equipe campeã do mundo marcou 15 gols e sofreu apenas um. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos