Blatter cancela cerimônia e chega ao Brasil na quarta só para jogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/Antonio Lacerda

    Blatter voltará ao Brasil na quarta-feira para assistir à semifinal da Copa das Confederações

    Blatter voltará ao Brasil na quarta-feira para assistir à semifinal da Copa das Confederações

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltará ao Brasil nesta quarta-feira para assistir à semifinal da Copa das Confederações, entre o Brasil e o Uruguai, em Belo Horizonte, no Mineirão. A informação foi confirmada pela assessoria da entidade. O cartola suíço retorna ao Brasil depois de uma semana, já que tinha viajado para a Turquia no último dia 19, uma saída que ocorreu no auge dos protestos no país por vários motivos entre eles o Mundial.

Foi cancelada uma participação do comandante da organização máxima do futebol em uma cerimônia do "Football for Hope", programa social da Fifa, que ocorreria na manhã de quarta-feira. A Fifa cancelou a abertura pública dos seminários sobre o programa, que deveria ter a presença da imprensa. Agora, só haverá eventos fechados para credenciados.

É até surpreendente a suspensão deste evento visto que a Fifa iniciou campanha para tentar mostrar aos brasileiros os benefícios da Copa do Mundo para o país. A entidade investirá US$ 20 milhões - ou 0,5% do total que arrecada com o Mundial - em programas sociais no Brasil, entre eles o "Football for Hope".

A alegação para a viagem de Blatter à Turquia foi assistir ao jogo de abertura do Mundial sub-20. A decisão representou uma mudança surpreendente na agenda do cartola suíço, tanto que foi anunciada de última hora. Ele chegou a passar em Zurique, onde ficou um dia na sua casa.

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos