Uruguai preserva titulares e escala reservas para duelo contra o Taiti

Do UOL, em São Paulo

  • Eugene Hoshiko/AP

    Forlán (d) não iniciará a partida, enquanto Sebastián Eguren começa entre os titulares

    Forlán (d) não iniciará a partida, enquanto Sebastián Eguren começa entre os titulares

O Uruguai já pensa nas semifinais da Copa das Confederações, embora ainda não tenha a vaga assegurada. Para o duelo deste domingo contra o Taiti, às 16h, o selecionado celeste usará apenas atletas reservas na partida em Pernambuco. Os principais jogadores do Uruguai ficarão como opção na reserva.

A equipe sul-americana será composta por Martín Silva; Matías Aguirregaray, Andrés Scotti, Sebastián Coates e Alvaro Pereira; Diego Pérez, Walter Gargano, Sebastián Eguren e Gastón Ramírez; Nicolás Lodeiro e Abel Hernández.

O adversário do Uruguai também não terá todos os titulares. Goleado nas duas partidas disputadas no Brasil, o time da Oceania utilizará formação mista para preservar seus jogadores, que são amadores (apenas um é profissional).

Apenas uma combinação improvável de resultados tira o Uruguai da próxima fase do torneio.

Com três pontos ganhos em seu grupo, o Uruguai precisa de um empate com o time misto do Taiti para avançar. A Nigéria pode chegar a seis pontos se vencer a classificada e favorita Espanha.

Caso confirme a segunda posição no grupo, o Uruguai enfrentará o Brasil nas semis da Copa das Confederações. Confira a tabela completa do torneio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos