Espanhóis admitem lidar com sede de revanche da Itália na semifinal
Bruno Freitas
Do UOL, em Fortaleza
-
AFP PHOTO/FILIPPO MONTEFORTE
Espanhóis David Silva e Fàbregas celebram gol da Espanha contra a Itália na final da Euro
As seleções de Espanha e Itália voltam a ter seus caminhos cruzados, um ano após a decisão da Eurocopa, quando a Fúria atropelou os rivais por 4 a 0. De Kiev à Fortaleza, os favoritos espanhóis admitem lidar com o sentimento de revanche dos adversários, em razão do placar incomum da decisão de 2012.
"Imagino que a Itália tenha muito fresco a final da Eurocopa. Certamente terão uma ânsia de revanche", declarou o técnico Vicente del Bosque neste domingo, após a vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria no Castelão.
"É seguro que eles pensam em revanche. É uma equipe que sempre faz jogos duros com a Espanha e mais uma vez não será fácil", acrescentou o atacante Fernando Torres, autor de um dos gols deste domingo.
Eleito o melhor em campo na partida deste domingo, o lateral Jordi Alba também falou sobre sua expectativa para o reencontro com os italianos. O jogador do Barcelona anotou um dos gols no 4 a 0 sobre os rivais na decisão do último ano.
"Um rival como a Itália nunca sabemos que vamos encontrar. Sabemos que são organizados atrás, que sabem tratar a bola. Vai ser um rival duro, como foi nestes últimos anos. Esperamos manter nosso estilo de jogo, assim como nos manter sem gols", comentou Alba.
Del Bosque diz ver Espanha e Itália muito parecidas com a partida de Kiev de 2012, com a manutenção do trabalho do colega Cesare Prandelli.
"As duas seleções conservaram a mesma equipe da Euro. São duas equipes estáveis, seguem com os mesmos treinadores. Da nossa parte, temos a obrigação de ganhar para chegar à final", declarou o treinador espanhol em entrevista coletiva.
Espanha e Itália disputam uma vaga na final da Copa das Confederações na quinta-feira, às 16h (de Brasília), em Fortaleza. O vencedor do clássico europeu terá como adversário na decisão o ganhador do embate sul-americano entre Brasil e Uruguai, que acontece um dia antes.