Técnico espanhol diz esperar primeiro jogo sem vaias no Brasil neste domingo

Bruno Freitas

Do UOL, em Fortaleza

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Del Bosque se diverte com a bola durante treino da Espanha no Castelão neste sábado

    Del Bosque se diverte com a bola durante treino da Espanha no Castelão neste sábado

Tratada com reverência fora de campo, em deslocamentos pelas cidades que visitou, a Espanha experimenta um outro tipo de convivência com o brasileiro dentro dos estádios da Copa das Confederações. No entanto, o técnico Vicente del Bosque manifestou a esperança de reverter o carinho das arquibancadas neste domingo, contra a Nigéria, em Fortaleza.

A Espanha vem de vitória sobre o Taiti no Maracanã, onde o público se esforçou para ajudar os mais fracos, num dos jogos mais desiguais da história dos torneios da Fifa. Antes, na estreia, a torcida de Recife também havia escolhido o Uruguai para apoiar, contra os campeões do mundo.

"O público não esteve contra a Espanha no Maracanã. Se colocou a favor do Taiti, por motivos óbvios. Mas quando o melhor futebol aparece, ele reconhece. Esperamos ter o melhor futebol amanhã (domingo), tomara que o público esteja com a gente", declarou o treinador neste sábado, no Castelão.

A única trégua do público brasileiro com a seleção espanhola durante a Copa das Confederações até o momento aconteceu no primeiro tempo da estreia. A Fúria conseguiu uma exibição brilhante nos 45 minutos iniciais contra o Uruguai, praticamente não deixou o adversário pegar na bola e ouviu merecidos aplausos. Mas o time caiu na etapa complementar e novamente foi castigado.

A Espanha joga em Fortaleza praticamente classificada em primeiro lugar. Para selar a condição antes das semifinais, a equipe precisa apenas de um empate. No entanto a liderança pode vir até mesmo com uma derrota, caso a diferença de gols seja pequena.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos