Marcelo diz não se importar em pegar a Espanha já na semifinal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

    Marcelo está confiante em jogar com a Espanha em qualquer fase

    Marcelo está confiante em jogar com a Espanha em qualquer fase

Depois de confirmar a classificação como primeiro colocado do grupo A, o Brasil, agora, aguarda para conhecer o adversário da semifinal da Copa das Confederações. Com possibilidades matemáticas de classificação para os quatro integrantes da outra chave, Marcelo diz não escolher adversário e não se importa se o adversário já seja a Espanha.

"Tanto faz. Não escolhemos adversários, não. Estou doido para jogar. Agora, é descansar e comemorar. A gente sabe que seja lá o que vier vai ser pedreira", disse ele logo após o jogo que terminou 4 a 2 para o Brasil em cima da Itália neste sábado.

Para pegar o Brasil já na próxima fase, a Espanha precisaria terminar na segunda colocação do seu grupo. Para isso, a seleção europeia precisaria ser derrotada pela Nigéria no domingo e ser ultrapassada em saldo de gols pelo próprio time africano ou pelo Uruguai, que encara o Taiti no mesmo dia e horário. 

A confiança de Marcelo em nem ligar de encontrar o atual campeão mundial acontece pela análise feita por ele de que a seleção está evoluindo a cada partida.

"Acho que é esse o nosso objetivo. A gente está crescendo a cada jogo, entrosando melhor, estamos no caminho certo. Nós sabemos que vai ter pedreira pela frente, mas estamos alcançando o objetivo e estamos muito felizes", disse o lateral esquerdo. "Daqui para frente, é só jogo importante, cada vez mais forte", finalizou.

O Brasil conhece o adversário na semifinal só neste domingo, mas já sabe a data de sua próxima partida. O time de Felipão volta a campo na quarta-feira, às 16h,  no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos