Espanha prega respeito à Itália e celebra evitar o Brasil na semifinal

Bruno Freitas

Do UOL, em Fortaleza

  • Felipe Trueba/EFE

    Victor Valdés será a novidade no time espanhol para a partida deste domingo em Fortaleza

    Victor Valdés será a novidade no time espanhol para a partida deste domingo em Fortaleza

Provável vencedora do grupo B da Copa das Confederações, a Espanha joga neste domingo contra a Nigéria em Fortaleza para confirmar a condição. Com o outro lado do torneio já definido, os favoritos pregam respeito à Itália, no confronto semifinal que possivelmente será confirmado no Castelão. Por fim, os campeões mundiais celebram escapar de um choque antecipado com o anfitrião Brasil.

A Itália vai à semifinal na segunda colocação do grupo A, depois da derrota deste sábado por 4 a 2 para o Brasil em Salvador. Os donos da casa, por sua vez, esperam na sequência do torneio o segundo lugar da outra chave, que muito dificilmente será a Espanha.

"Vamos arrematar o que falta. São duas seleções muito fortes (Brasil e Itália). Pegamos a Itália na final da Eurocopa passada, e isso já diz tudo. Vai ser muito complicado. Nosso máximo respeito à Itália", comentou o goleiro Pepe Reina, que atuou contra o Taiti na última partida.

Para David Villa, a chance de escapar do Brasil antes da decisão soa positivo para os espanhóis.

"Jogaram muito bem nos dois primeiros jogos. Hoje (sábado) não pude ver, por causa do nosso treino. Estão bem, fazem um grande torneio, muito rápidos no ataque e fortes na defesa. Os números falam por si só, o que conseguiram num grupo muito complicado. É bom evitar eles nas semifinais. Tomara que a gente passe em primeiro", declarou o atacante, com três gols na Copa das Confederações.

Matematicamente, a Espanha precisa de apenas um empate contra a Nigéria para selar a primeira colocação de sue grupo. No entanto, a liderança pode vir mesmo em caso de derrota no Castelão, se a diferença de gols não for grande.

O técnico Vicente del Bosque confirmou neste sábado que os titulares voltam a campo, depois de serem poupados no compromisso contra o Taiti, na segunda rodada. A única novidade na equipe é Victor Valdés, que recebe a sua chance no inusitado rodízio de goleiros na primeira fase.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos