Buffon se exalta com companheiro após gol e diz que faltou personalidade à Itália

José Ricardo Leite

Do UOL, em Salvador

  • Vincenzo Pinto/AFP Photo

    Buffon e Júlio César se cumprimentam após duelo entre Brasil e Itália

    Buffon e Júlio César se cumprimentam após duelo entre Brasil e Itália

O goleiro Buffon mostrou durante a derrota por 4 a 2 sobre o Brasil, na tarde deste sábado, na Fonte Nova, um pouco da forte liderança que exerce sobre o elenco da Itália ao se exaltar com um companheiro após o primeiro gol sofrido.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o volante Candreva fez falta sobre o atacante Neymar. O atacante brasileiro bateu falta que o arqueiro italiano fez grande defesa, mas Dante aproveitou o rebote para finalizar.

Logo depois do lance, Buffon se exaltou , foi em direção a Candreva e gesticulou de maneira veemente contra o volante, que tentou, em tom tímido, se explicar.  Mas logo Maggio e Marchisio "compraram" a do goleiro e também protestaram contra Candreva.

"Reclamei com meu companheiro porque ele fez uma falta no fim do primeiro tempo que não tinha necessidade de se fazer naquele momento", explicou o goleiro. "Ele (Buffon) falou que não era para se fazer falta ali perto da área", endossou Maggio, outro que reclamou.

O goleiro e capitão da seleção italiana ainda criticou o time pela postura apática no primeiro tempo e disse que espera que haja melhoras futuramente.

"Foi um placar justo numericamente falando. Tentamos praticar um futebol positivo. Mas acho que no primeiro tempo faltou um pouco de personalidade. Temos que ver que é um time que vai amadurecer com o tempo."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos