Sem Paulinho, Felipão pode poupar T. Silva e D. Alves por cartões

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Salvador

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Daniel Alves e Thiago Silva se abraçam após a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Japão na estreia

    Daniel Alves e Thiago Silva se abraçam após a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Japão na estreia

Pela primeira vez na Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari não definiu que seleção brasileira entrará em campo com antecedência. Sem poder contar com Paulinho, lesionado, o treinador ainda não definiu se usará Daniel Alves e Thiago Silva, que receberam cartões amarelos no jogo contra o México e estão pendurados.

"Tenho a situação do Paulinho, que nós optamos por não colocar em campo devido àquele problema [no tornozelo esquerdo], e é melhor que esteja preparado para ter recuperação total. Não defini se Daniel e Thiago jogarão. Vou estudar. Sei que eles gostariam de jogar, mas vou estudar", disse Felipão, guardando segredo pela primeira vez no torneio.

Contra Japão e México, o treinador repetiu a escalação que havia vencido a França em um amistoso em Porto Alegre, por 3 a 0, no fim da preparação. Desta vez, isso não será possível. O anúncio do veto a Paulinho aconteceu no início da tarde. Com uma entorse, ele será poupado para poder voltar 100% na semifinal.

O escolhido foi Hernanes, que tem sido utilizado com frequência por Felipão no segundo tempo das partidas, normalmente formando dupla com Paulinho. Na vaga do corintiano, o meia da Lazio deve impor um ritmo diferente à seleção.

"Ele é um jogador com características um pouco diferente. É um jogador que sai mais para o jogo, vira bem, é brigão, se esforça muito. Não tenho nenhuma dúvida de que com a entrada de um e a saída de outro vai ter a mesma qualidade", disse Felipão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos