Após apoio na internet, Daniel Alves não quer falar sobre protestos

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Salvador

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    Daniel Alves encara a marcação no jogo entre Brasil e Japão

    Daniel Alves encara a marcação no jogo entre Brasil e Japão

O lateral-direito da seleção brasileira Daniel Alves não quis comentar os protestos que tem acontecido no país desde a semana passada. O jogador do Barcelona, que chegou a publicar uma mensagem de apoio às manifestações, se negou a comentar o tema e pediu para não ser mais perguntado sobre isso.

"Também já nos expressamos bastante sobre o que está sucedendo no Brasi. Como nossas ideias já foram expostas gostariamos de focar no futebol, no grande jogo que a gente tem no dia de amanhã (sábado, contra a Itália). Gostaria que a pergunta não fosse solicitada e prefiro não estar todos os dias falando dela, não gostaria de ficar todos os dias debatendo porque aqui não é o lugar correto", disse o jogador, após ser questionado sobre o tema por um jornalista inglês.

Na última segunda-feira, Daniel Alves publicou uma mensagem na internet apoiando os protestos que vem acontecendo no país.

"Ordem e progresso sem violência. Por um Brasil melhor em paz. Por um Brasil educado. Por um Brasil saudável. Por um Brasil honesto. Por um Brasil feliz", escreveu o lateral.

Daniel Alves será titular na partida contra a Itália, neste sábado, na Fonte Nova. Um grupo de manifestantes organiza um protesto próximo ao estádio horas antes da partida. Eles são contrários aos gastos públicos na Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos