Taitianos recebem crianças carentes ao som de "Ai, se eu te pego"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Projeto Estrada Cultural

    Jogadores do Taiti recebem crianças carentes na praia da Barra, no Rio de Janeiro

    Jogadores do Taiti recebem crianças carentes na praia da Barra, no Rio de Janeiro

A seleção do Taiti é a mais fraca tecnicamente da Copa das Confederações, mas conseguiu conquistar os torcedores brasileiros justamente por ser o 'patinho feio' da competição, mas também pelo carisma e interação com o público. A delegação taitiana recebeu na manhã desta quinta-feira um grupo de crianças carentes para o café da manhã e distribuiu bolas e ingressos para o jogo contra a Espanha.

Cerca de 15 crianças da favela da Maré e que fazem parte do Projeto Estrada Cultural passaram algumas horas com os jogadores no hotel onde estão concentrados e fizeram uma apresentação musical para os jogadores.

Os garotos tocaram musicas famosos de Tom Jobim e Vinícius de Morais, mas fizeram mesmo os haitianos dançaram ao som de "Ai, se eu te pego", do sertanejo Michel Teló.

Em retribuição, os jogadores deram colares típicos do país da Oceania, distribuíram ingressos e deram seis bolas oficiais da Copa das Confederações para o grupo.

O técnico do Haiti, Eddy Etaeta, já havia avisado na última quarta-feira que planejava realizar a ação social para tentar retribuir o carinho que o elenco tem recebido no país.

"Tenho interesse por tudo que tem a ver com o futebol. Queremos dividir esse momento, jogar contra a Espanha é sonho e gostaria que as crianças também pudessem desfrutar deste presente como este. Para nós é muito importante, estou muito tocado", disse Etaeta. 

Depois da derrota por 6 a 1 para a Nigéria na estreia, a seleção do Taiti encara a Espanha às 16h, no estádio do Maracanã. 

  • Garoto exibe o ingresso que ganhou da delegação do Taiti para o jogo contra a Espanha

  • Grupo de crianças carentes exibem bolas e ingressos que ganharam da delegação do Haiti

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos