Jornais de Barcelona exaltam Neymar, mas basquete é capa em Madri

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Neymar foi capa dos jornais de Barcelona, mas periódicos de Madri destacaram título do Real no basquete

    Neymar foi capa dos jornais de Barcelona, mas periódicos de Madri destacaram título do Real no basquete

Os jornais espanhóis deram tratamento distinto à vitória da seleção brasileira nas edições impressas desta quinta-feira. Enquanto as publicações de Barcelona trouxeram Neymar em suas capas, os periódicos de Madri preferiram destacar o título do Real sobre o arquirrival na liga nacional de basquete.

O mais empolgado com a atuação do brasileiro foi o Sport. Com a manchete "Neymaravilha", o periódico afirmou que "o novo contratado do Barça deu um recital de futebol". Ainda afirmou que o atacante "marcou outro golaço e presenteou o segundo em uma jogada espetacular".

O Mundo Deportivo seguiu a mesma linha e exaltou o camisa 10 da seleção brasileira. "Golaço e magia" foi a manchete da publicação, dizendo que "um grande Neymar abriu o marcador, presenteou uma jogada de craque e levou o brasil à semifinais".

Se os jornais de Barcelona deram grande destaque à atuação de Neymar, as publicações de Madri preferiram exaltar a decisão da Liga ACB, o campeonato nacional de basquete. Na partida que definiu a série, o Real Madrid superou sobre o Barcelona por 79 a 71.

O jornal As estampou em sua capa "Gigantes e campeões", com grande foto da comemoração dos jogadores do Real Madrid. Neymar apenas com uma chamada pequena no pé da capa, ao lado da partida da Espanha contra o Taiti no Maracanã.

"Reyes da Liga" foi o título do Marca, trocadinho com o nome do jogador do Real Madrid Felipe Reyes, eleito MVP das finais do basquete. O jornal ainda trouxe manchetes sobre a seleção espanhola e futebol local. A vitória brasileira sobre o México foi lembrada no pé da página, apenas com o placar da partida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos