Fifa ignora protesto no Castelão: 'não foram reportados maiores incidentes'
Ricardo Perrone
Do UOL, em Fortaleza
-
REUTERS/Jorge Silva
Torcedoras protestam dentro do Mineirão: tudo bem para a Fifa
Torcedores brasileiros desrespeitaram o código de conduta estabelecido pela Fifa ao protestarem contra o governo durante o jogo entre Brasil e México dentro do Castelão. Manifestações políticas são proibidas pela entidade nos estádios. No entanto, a quebra da regra foi ignorada pela entidade.
"Durante o jogo Brasil x México, não foram reportados maiores incidentes no que diz respeito à aplicação destes procedimentos" afirmou, por e-mail, o departamento de comunicação da Fifa ao UOL Esporte.
Um dos cartazes dizia, em inglês: "Não são só vinte centavos, são 69 bilhões roubados dos cofres públicos" O estudante Murilo Melo, autor do cartaz, diz que a polícia apreendeu apenas a cartolina que ele levava com uma frase em português. Segundo ele, os policiais não entenderam a frase em inglês e acabaram permitindo a entrada.
Após a partida, o governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou ser favorável à redução das tarifas de ônibus em Fortaleza. O jogo foi marcado por violentos conflitos entre manifestantes e policiais do lado de fora do Castelão.