David Luiz deixa estádio com suspeita de fratura no nariz

Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Fortaleza

  • AFP PHOTO / JUAN BARRETO

    Nariz de David Luiz começa a sangrar após zagueiro se chocar com a cabeça de Thiago Silva

    Nariz de David Luiz começa a sangrar após zagueiro se chocar com a cabeça de Thiago Silva

A trombada entre os zagueiros David Luiz e Thiago Silva pode custar caro para a seleção brasileira. O cabeludo deixou o estádio do Castelão, após a vitória por 2 a 0 sobre o México, com suspeita de fratura no nariz. Ele fará exames na quinta-feira, em Salvador.

"Tem uma suspeita da fratura, mas ainda não temos a confirmação. Amanhã vamos fazer exame para ter a certeza", afirmou o médico da seleção, José Luiz Runco, que avisou que a fratura não tira, necessariamente, o atleta da Copa das Confederações.  "A princípio, ele não é dúvida para o jogo contra a Itália [sábado, na Fonte Nova]. Se ele tiver uma fratura, mas não tiver um desvio de septo, ele joga", completou.

A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo. O nariz de David Luiz começou a sangrar logo depois do choque com o companheiro de zaga. Ele teve de ser atendido duas vezes fora de campo, entre o 33º e 40º minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, seguiu em campo até o fim do jogo.

"Está tudo bem. Na hora, eu não queria sair de campo. Queria voltar o mais rápido possível. Já tive outra fratura e sabia que era só estancar o sangue e voltar a campo", explicou o jogador. "Acho que tive uma fraturazinha, mas faz parte. Ossos do ofício. Agora é esperar a competição terminar para fazer uma cirurgia e melhorar não só o nariz, mas a cara toda (risos). Ainda bem que foi o nariz, não a perna".

Outro jogador brasileiro deixou o campo sob cuidados médicos. No segundo tempo, após uma bela arrancada, que começou no campo de defesa e só parou próximo à área mexicana, o volante Paulinho torceu o tornozelo direito. "Foi uma torção leve. Ele saiu com dores e será avaliado", disse Runco.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos