Thiaguinho, pandeiro e game animam concentração da seleção brasileira

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Fortaleza

  • Gabriel Rangel/AgNews

    Neymar, Lucas e Thiaguinho no Carnaval de Salvador: músico é um dos preferidos dos boleiros brasileiros

    Neymar, Lucas e Thiaguinho no Carnaval de Salvador: músico é um dos preferidos dos boleiros brasileiros

A vida dos jogadores da seleção brasileira nas últimas semanas tem se resumido a concentração, viagens de avião, jogos e trajetos percorridos de ônibus entre hotéis e locais de treinamento. Para descontrair, apostam em algumas formas de diversão, especialmente o vídeogame e o samba.

Liderados pelos 'baianos' da equipe, os jogadores se divertem com rodas de samba, principalmente nos ônibus que conduzem o time. Na sexta e no sábado, em Brasília, Jô, Diego Cavalieri e Dante foram vistos com instrumentos musicais. Atualmente, a música que embala o grupo é "Ousadia e Alegria", do cantor Thiaguinho.

O pagodeiro é amigo de Neymar e a música, inclusive, foi uma homenagem para o novo reforço do Barcelona. Mas o camisa 10 da seleção não é o puxador de samba 'oficial'. Dante e Daniel Alves são os principais líderes da "banda seleção".

"O Dante, como bom baiano, manda bem no cavaco, tem o Dani (Alves) no tantã, o Lucas no pandeiro, o Jadson, que é  o nosso vocalista", revelou o zagueiro Thiago Silva, que diz que não faz parte da 'banda' e só acompanha como batedor de palmas.

"A gente canta bastante Ousadia e Alegria, até porque a gente é fã do Thiaguinho, das músicas. É um dos artistas que está sempre no nosso ouvido. O Neymar vai no embalo, quem puxa é o Dani e o Dante", completou.

Não são todos, porém, que participam das rodas de música. Hernanes, por exemplo, é adepto da leitura e prefere aproveitar os períodos de descanso para ler ou conversar com companheiros.  "Minha diversão é a leitura. Gosto bastante de aprender alguma coisa nova sempre. Os caras ficam cantando, mas não sei o nome das músicas não", afirmou o meia.

Além do pagode, o sertanejo também é ritmo frequente nas concentrações. Mas o maior hobbie nos quartos dos hotéis é, claro, o videogame.  Muitos se reúnem no quarto de algum dos jogadores – na maioria no de David Luiz, para ficar em frente à televisão. O meia Bernard, do Atlético-MG, é um dos mais animados.

"Eu jogo bastante, hein? Ficamos ali no Fifa, no PlayStation 3, um tempão. Mas eu costumo jogar X-Box, então não sou o melhor. Tem  uns caras muito viciados", entregou o atacante do Atlético-MG. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos