Taiti teme 98% de posse de bola para Espanha em jogo no Maracanã

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Laurence Griffiths/Getty Images

Conseguir jogar futebol. Esse é o maior objetivo da seleção do Taiti para o jogo contra a Espanha. Na próxima quinta-feira, o representante da Oceania na Copa das Confederações enfrenta a seleção número um no ranking da Fifa no Maracanã. Ciente da superioridade espanhola, o técnico taitiano, Eddy Etaeta, revelou nesta terça-feira que teme que sua equipe tenha menos só 2% de posse de bola durante a partida.

"No último jogo da Espanha, o Uruguai teve 28% de posse bola. Não sei o que pode acontecer contra a gente. Talvez eles tenham até 98%", disse Etaeta, após o primeiro treino do Taiti no Rio de Janeiro. "Queremos conseguir jogar."

A equipe chegou nesta manhã à capital fluminense. De tarde, os jogadores treinaram no campo anexo do Engenhão, um dia depois de terem feito história em Belo Horizonte, no jogo contra a Nigéria.

O time do Taiti é formado por amadores. Estabeleceu como meta para a Copa das Confederações fazer pelo menos um gol no torneio, e cumpriu.

Jonathan Tehau marcou o único gol da equipe da derrota de 6 a 1 no Mineirão.  Virou herói nacional. Nesta tarde, disse que sonha com mais um gol contra a Espanha. Reconheceu, entretanto, que isso será ainda mais difícil do que foi contra a Nigéria. "Para fazer um gol, precisamos ter a bola", brincou ele.

Apesar disso tudo, o técnico Etaeta não quer a Espanha facilite o jogo. Ele disse que a partida é muito importante para o time e para o Taiti como um todo. Por isso, ele espera que a seleção espanhola os respeite como adversário.

"Nós vamos fazer o nosso melhor. Esperamos que eles também façam", afirmou. "Não acho que a Espanha vai jogar contra nós para fazer o máximo de gols possível, mas não quero que facilitem nada para nós."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos