Nigéria não bate recorde contra Taiti e passa 'missão' de maior goleada a Espanha

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

    Oduamadi dribla o goleiro do Taiti (23) antes de marcar mais um gol na goleada da Nigéria na segunda

    Oduamadi dribla o goleiro do Taiti (23) antes de marcar mais um gol na goleada da Nigéria na segunda

A Nigéria tentou, marcou seis gols, mas não conseguiu quebrar o recorde de maior goleada da história da Copa das Confederações na partida da última segunda-feira, contra a modesta e amadora seleção do Taiti.

Com apenas cinco gols de diferença (6 a 1), os nigerianos "esbarraram" em duas marcas da seleção brasileira e estabeleceram apenas a terceira maior goleada em todas as edições da competição. Em 1999, o Brasil venceu a Arábia Saudita por 8 a 2 na semifinal do torneiro, e em 1997, na final da Copa das Confederações, foi campeão vencendo a Austrália por 6 a 0.

Como o recorde não foi quebrado pela Nigéria, a missão agora ficou nas mãos da Espanha, próxima adversária dos taitianos. A atual campeã do mundo e da Europa encara o time de amadores do arquipélago da Oceania na próxima quinta, no Maracanã, e a expectativa para que se estabeleça uma nova marca já envolve o confronto.

18 jogos sem derrota
E mesmo sem conseguiu quebrar o recorde de goleadas na Copa das Confederações, a Nigéria tem outros motivos para comemorar a estreia com vitória no torneio. Com o 6 a 1 sobre o Taiti, a equipe africana chegou à 18a partida sem derrota, aumentando ainda mais a sequência invicta que já é a maior da história da seleção do país.

Com 10 vitórias e oito empates, a Nigéria não sabe o que é perder desde 23 de maio de 2012, quando foi superado pelo Peru por 1 a 0. Entre as equipes que disputam a Copa das Confederações, a sequência só não é maior que a da Espanha. A atual campeã do Mundo e da Europa está invicta há 23 jogos e não perde desde 2011.

E para se aproximar da Espanha e aumentar ainda mais sua série invicta, a Nigéria volta a campo na próxima quinta-feira, em Salvador. A equipe do técnico Stephen Kesh encara o Uruguai, pela segunda rodada da Copa das Confederações, no jogo que pode definir sua classificação à fase final do torneio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos